(21) 2274.1742 / 2512.5147

ENTREVISTA COM DR. EDUARDO WAJNBERG SOBRE AVC

Em entrevista para a Globo News o Dr. Eduardo Wajnberg fala sobre o AVC e detalha as técnicas utilizadas hoje para o tratamento deste mal súbito que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro.

ENTREVISTA COM DR. EDUARDO WAJNBERG NO PROGRAMA WTN SAÚDE

Em entrevista para o programa WTN saúde o Dr. Eduardo Wajnberg fala sobre o AVC e detalha as técnicas utilizadas hoje para o tratamento deste mal súbito que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro.

REPORTAGEM SOBRE ANEURISMAS CEREBRAIS EXIBIDA NO FANTÁSTICO

Após a morte aos quarenta e três anos por Aneurisma Cerebral do ator Luis Carlos Tourinho, o Fantástico exibe uma Reportagem sobre Aneurismas Cerebrais, mostrando depoimentos e detalhando procedimentos.

REPORTAGEM DO GLOBO ESPORTE: JOGADOR QUE SOBREVIVEU A SETE AVC’S

No Dia Mundial de combate ao AVC, o jogador de futebol Fernando, fala como sobreviveu a sete, com as considerações do Dr. Eduardo Wajnberg.

ANIMAÇÃO DEMOSTRANDO A TÉCNICA DE EMBOLIZAÇÃO PARA ANEURISMA CEREBRAL

Animação demostrando a técnica de embolização para Aneurisma Cerebral. O tratamento por embolização dos aneurismas cerebrais começa com a inserção de um cateter (pequeno tubo plástico) na raiz da coxa, na artéria femoral na perna do paciente e navegação dele pelos vasos arteriais, passando pela pelve, abdômen, tórax, pescoço e base do crânio até o aneurisma. Através desta viagem pelo corpo, retificadas pelo cateter, pequenas molas ou espirais de platina são inseridas aos poucos dentro do aneurisma. Ao serem destacadas do cateter são desdobradas dentro da luz no aneurisma, ocupando aos poucos o interior, interferindo no fluxo de sangue para o interior do aneurisma, causando coagulação da luz, redução da pressão interna provocada pela pressão sanguínea e prevenindo sua ruptura. As molas são feitas de platina para que eles possam ser visíveis pelo raio x e bastante flexíveis para conformar-se com a forma de aneurisma e tentar evitar que ele se rompa. Mais de 450.000 pacientes no mundo inteiro já foram tratados com molas de platina destacáveis.

ANIMAÇÃO DEMOSTRANDO A COLOCAÇÃO DE UM STENT

Animação demostrando a colocação de um stent para auxiliar a embolização de um aneurisma cerebral. Neste procedimento, um stent é colocado na região proximal ao aneurisma, de forma a ajudar a manter os fios metálicos dentro da dilatação.